domingo, 17 de abril de 2011

Metallica: Músicos falam sobre a importância da banda


Recentemente o site ARTISTdirect.com entrevistou vários músicos e perguntou: ‘Quando você ouviu o METALLICA pela primeira vez e o que a banda representa para você’?
Abaixo podem ser conferidas algumas respostas:
Slash (Velvet Revolver, Guns N' Roses):
“Eu descobri o METALLICA quando eles lançaram seu primeiro EP. O METALLICA sempre foi uma das minhas bandas de metal favoritas. Acho que eles são uma das bandas de metal mais versáteis lançadas nos anos 80. Também é uma das mais criativas. Acho que James Hetfield é um dos melhores guitarristas de metal a caminhar pela terra.”
Kerry King (Slayer):
“Acho que foi no Woodstock em Orange County quando o Dave Mustaine estava na banda. Me tornei um fã de imediato. Eu não conseguia acreditar que o Mustaine tocava de uma maneira incrível sem nem mesmo olhar para os seus dedos. Eu ainda toco olhando para os meus dedos «risos». Não havia gravações, era apenas vê-los. Acho que o METALLICA estava numa compilação da Metal Massacre ou algo assim.”
Scott Ian (Anthrax):
“Foi na Rock'n Roll Heaven, a loja de CDs do Johnny Z em Nova Jersey. Ele tocou a demo ‘No Life 'Til Leather’ e essa foi a primeira vez que eu ouvi o METALLICA. Foi muito alucinante ouví-los pela primeira vez. Uma das melhores coisas foi simplesmente saber que havia outra banda lá fora, na Costa Oeste, que tinha a mesma mentalidade.
Certamente, nós não soávamos parecidos na época. Só o fato de que eles estavam tocando sua própria música e tinham sua própria coisa acontecendo era como nos sentiamos sobre o que estávamos fazendo com o ANTHRAX, em Nova York. Não é como se tivéssemos internet na época e você pudesse descobrir o que as pessoas estavam fazendo ao redor do mundo.
Não sabíamos que existiam outras bandas fazendo suas próprias coisas. Naquela época era difícil descobrir, a não ser que você estivesse negociando fita e coisas desse tipo. Ouvi METALLICA e pensei: ‘Esses caras têm a mesma mentalidade que a nossa. Obviamente, curtimos todos a mesma música’. Foi uma sensação muito boa saber que havia outras pessoas lá fora como nós.”
Jonathan Davis (Korn):
“A primeira vez que os ouvi foi através de um dos álbuns, ‘Master of Puppets’ ou ‘Ride the Lightning’. Eu estava na casa de um amigo, e um cara apareceu e disse, ‘Vocês tem que ouvir isso!’ Eu tinha uns 14 anos; nem consigo lembrar quantos anos eu tinha «risos». Esse cara colocou METALLICA pra tocar, e eu disse, ‘Wow, o que é isso?’ Eu escutei na hora e depois meio que esqueci. Achei legal, mas não me tornei fã até eles lançarem o ‘The Black Album’. Tocava na MTV toda hora. Comecei a escutar METALLICA pra valer quando entrei no KORN. Amo tocar ‘One’. Foi legal tocar pra eles no MTV Icon. É uma das minhas bandas favoritas. Me inspiro neles. Eles já tocam há tanto tempo. É realmente a banda na qual me inspiro — eles e OZZY OSBOURNE. Também fizemos muitas turnês com o METALLICA; é incrível!
Fieldy (Korn):
“Eu estava no ginásio! Lembro que consegui o ‘Kill 'Em All’. Ouvi, e não entendi. Era meio que, ‘O que é isso? É metal rápido, mas eu ouço punk rock.’ Eu fiquei encantado. Os músicos não eram negligentes de forma alguma, eles eram ótimos. Eu estava surpreso pois era a primeira vez que ouvia algo que era totalmente fora do comum. Fiquei ainda mais encantado com ‘Ride the Lightning’. A partir daí, comecei a segui-los e eu me tornei um fã até aos dias de hoje. ‘Death Magnetic’ é inacreditável! É alucinante. Eu não posso acreditar.
Nós adoraríamos fazer uma turnê com eles novamente. Eles são caras muito legais. É uma honra tocar com o METALLICA.”
Corey Taylor (Slipknot e Stone Sour):
“Na verdade, no meu livro ‘The Seven Deadly Sins: Settling the Argument Between Born Bad and Damaged Good’ eu conto sobre a primeira vez que ouvi o METALLICA. Pois foi algo grande «risos». Me lembro ouvindo ‘Master of Puppets’ na casa de um amigo. Aquele final em ‘Damage Inc.’ —‘Fuck it all and fucking no regrets’— era a parte em que todo metaleiro aguardava com ansiedade. Quando chegava, você pulava e gritava junto com eles. Foi incrível. Metallica será sempre importante para mim!”
Max Cavalera (The Cavalera Conspiracy e Soulfly):
“Cortei meu cabelo por causa do ‘Ride the Lightning’ «risos». É uma história verdadeira.
Meu primo estava tentando colocar eu e o Iggor no caminho certo. Na época tínhamos cabelos compridos. Ele disse, ‘Eu vou fazer um negócio com você. Vou te dar um álbum importado e você pode escolher o que quiser, se você cortar seu cabelo.’ Eu tinha uma fita cassete de ‘Ride the Lightning’ e já adorava. Tinha uma versão importada de ‘Ride the Lightning’ na loja. Eu pensei: ‘Eu posso conseguir aquele álbum se eu cortar meu cabelo! O cabelo vai crescer de volta. Em um ano, eu vou ter o cabelo comprido de novo e eu vou ter um álbum importado! Foda-se!’ Eu saí, cortei meu cabelo, e tenho o ‘Ride the Lightning’ em vinil importado. Eu adorava o cheiro do vinil e olhar para as fotos na contra capa. Essa capa do álbum azul era tão foda. Ainda é meu álbum favorito do METALLICA.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário