quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ulrich: "Tocar uma música do Metallica com o Big Four não parece certo"

No domingo, 24 de Abril, Steve Appleford do LA Weekly realizou uma entrevista com o baterista do Metallica, Lars Ulrich. Alguns trechos da conversa podem ser conferidos abaixo.

LA Weekly: Como foi tocar nos campos de polo na noite passada?

Ulrich: Teve um pouco de vento, mas tirando isso, foi ótimo. As crianças estavam ótimas. A banda estava semi-ok, embora a gente não tenha tocado ao vivo desde Novembro. Nós nos arriscamos. Eu estou um pouco necessitado de que alguém caminhe nas minhas costas por algumas horas. Mas eu me diverti. Muitos amigos vieram, muitos rostos familiares dos últimos 25-30 anos, novos amigos e velhos amigos. Em suma, foi um dia vitorioso. As pessoas estavam animadas, o som estava bom.

LA Weekly: Você planejou diferenciar seu set para este show?

Ulrich: Quando você toca para 50 mil pessoas neste tipo de formato, você primariamente quer tocar as músicas que as pessoas conhecem. Talvez você toque mais os hinos. Algumas vezes as músicas realmente rápidas podem meio que se perder em configurações grandes. Nós tocamos em tantos setups diferentes: festivais, estádios, arenas, anfiteatros. No decorrer disso, nós descobrimos o que funciona em diferentes situações. Quando você toca em arenas, nós mudamos a setlist todos os dias e tocamos muitas músicas obscuras e b-sides, mas quando você está tocando estes eventos especiais realmente grandes como da noite passada, eu não sei se você quer começar a cavar em faixas super-obscuras de álbuns e tocar músicas que as pessoas nunca ouviram. Isso pode diminuir a vibração um pouco, especialmente quando as pessoas tem estado de pé no chão por seis ou oito horas em um calor de 30 graus.

LA Weekly: Na noite passada, quando vocês tocaram "Am I Evil?", vocês conseguiram colocar dois membros do Slayer no palco desta vez.

Ulrich: Ouça, continua rolando e caras diferentes aparecem. Se nós tentarmos ser persistentes, podemos conseguir colocar todo mundo em algum momento. Eu estava falando para o [guitarrista do Slayer] Kerry King na noite passada, depois do show, entre Sofia [Bulgária] e a noite passada, nós tivemos todos os quatro membros do Slayer lá - seja para a jam ou para a foto de trás do DVD [do Big 4]. Nós estamos melhorando entre Sofia e o Coachella.

LA Weekly: Por que vocês escolheram a "Am I Evil?" do Diamond Head?

Ulrich: Eu não posso te dizer uma razão cósmica. Nós sentimos que você não vai convidar as pessoas para vir ao palco e começar a tocar uma música do Metallica. Pareceria meio egoismo, então você quer achar uma música cover que tenha alguma resonância entre o que está rolando. Todo mundo tem influências diferentes, inspirações diferentes, mas certamente a banda Diamond Head tem muito a responder quando tem a ver com as quatro bandas tocando no deserto em 2011 em termos de linhagem. Eles provavelmente são uma das maiores razões da gente existir. Quando [Dave] Mustaine estava no Metallica, ele era muito inspirado por eles. Eu sei que o Diamond Head pode não ter tido a mesma relevância para os caras do Slayer, mas você precisa achar um bom ponto médio em algum momento. Nós temos mais meia dúzia de shows neste verão. Eu gostaria de ser um pouco mais aventureiro e não confiar sempre na mesma música se houver mais jams. Há outras coisas que podemos fazer, e eu sei que o Tom [Araya] do Slayer estava falando sobre a "The Four Horsemen" [do Metallica]. Convidar outras bandas para vir e tocar uma música do Metallica simplesmente não parece certo.


Fonte.: http://www.metalremains.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário